Como a Bella Hadid se tornou uma It Girl?
- Gaby Camargo
- 7 de jan.
- 3 min de leitura
Atualizado: 2 de mar.
A Bella Hadid se tornou um ícone da moda e redefiniu esse conceito no século 21. Umas da modelos mais influentes atualmente, a Bella não segue tendências, ela cria as tendências — e não perde sua autenticidade. Apesar de ser uma nepobaby, a Bella Hadid trabalha muito e lutou pra estar onde ela está hoje. Nesse post, vamos explorar os motivos que fazem de Bella Hadid uma verdadeira it girl da moda contemporânea.
carreira
Bella Hadid iniciou sua carreira de modelo em 2014 ao assinar com a agência IMG Models. Filha da ex-modelo Yolanda Hadid e do empresário Mohamed Hadid, e irmã de Gigi Hadid, já consolidada na indústria, a Bella enfrentou muitas comparações. Enquanto Gigi representava o estereótipo da época — cabelos loiros, olhos azuis e curvas marcantes —, Bella se destacou por ter cabelos e olhos escuros, uma aura misteriosa, feição árabe e um ar de femme fatale que diferenciava ela bastante. Porém, com o tempo notaram que essa diferenciação entre ela e sua irmã geraria potencial para a Bella ser a nova it girl.
O primeiro momento marcante dela foi a estreia dela na New York Fashion Week, quando ela desfilou para a Desigual. No entanto, foi em 2015 que a Bella começou a ganhar destaque internacionalmente — desfilou para marcas como Tom Ford e Chanel. No mesmo ano a Bella foi reconhecida como “Modelo do Ano” pelo Industry Awards. Desde então, ela construiu uma carreira impressionante, fazendo campanhas para grifes como Dior, Givenchy e Balenciaga, além de estampar capas de revista para a Vogue (aproximadamente 19 capas em 20 anos de carreira) e Bazaar.
estilo pessoal
No início de sua carreira a Bella não sabia muito bem o seu estilo e quem ela era, então ela usava roupas mais básicas e seguia tendências. Em 2016, ela desfilou para a Victoria’s Secret e tudo mudou —, ela começou a usar roupas só pretas e tinha uma estética Rockstar’s Girlfriend, que combinava com o seu (ex) namorado na época, The Weeknd.
Com o tempo, ela foi evoluindo nos looks e montando eles cada vez mais com a cara dela nos dias de hoje, que é um estilo mais vintage — misturando peças velhas com peças novas, a Bella foi definindo o estilo Y2K. Mesmo que a Bella atualmente usa muitos aesthetics diferentes, ela nunca perde a essência, autenticidade dela nas roupas. Bella também usa roupas de marcas pequenas, independentes e que não tem uma representação muito grande, se diferenciando muito de outras pessoas na carreira da moda.
conexão com o público
A Bella passou por momentos muito difíceis no decorrer da carreira dela, e não escondia isso —, postava fotos mostrando sua vulnerabilidade e falava sobre sua saúde mental, isso foi criando uma humanidade e incentivava as pessoas a cuidarem da saúde mental e ter amor próprio, o que gerou uma conexão genuína dela com o público.
Além disso, Bella tem uma voz muito ativa nas causas sociais, especialmente na defesa da Palestina, sua terra natal. Quando ela expressou seu apoio à Palestina, várias marcas e amigos se distanciaram dela, pois causas sociais frequentemente geram polêmicas. Mesmo assim, Bella não se calou e continuou a lutar por aquilo em que acredita. Em 2022, na Fashion Trust Arabia, no Catar, ela foi homenageada e entregou os melhores looks nesse período.
Bella Hadid não é apenas mais um rostinho bonito na indústria da moda. Ao mostrar seus momentos de vulnerabilidade, apoiar causas sociais, expressar seu amor pela natureza e manter um estilo autêntico, ela provou que ser um ícone da moda vai muito além de roupas, desfiles e aparências.
Comments